terça-feira, 15 de maio de 2012

Dia Dos Namorados Islâmico?






          Dia dos namorados chegando, e nós estamos prontos para esse dia??? O que preparamos para essa data??? ´Seria islamicamente correto???



           Muitas pessoas celebram Dia dos Namorados, que cai no dia 12 de junho de cada ano, a celebração de dá através da troca de presentes e rosas vermelhas. Alguns  até chegam a vestir roupas especiais para a ocasião e se cumprimentam pela passagem da data. Há padarias, docerias e restaurantes que preparam doces, iguarias e refeições especiais. Lojas se abastecem de produtos especiais e exclusivo spara a comemoração desta data.




          Mas o que parece ser inocente, nem sempre é.... então pergunta-se sobre quais são as regras islâmicas sobre o assunto?


            O Comitê Permanente para a pesquisa acadêmica e decisões judiciais estudou este assunto exaustivamente e concluiu o seguinte:

           "A evidência clara do Alcorão e da Sunnah, e isso é acordado por consenso das  gerações muçulmanas, confirma que existem apenas dois" Eids (dias de festa e celebração) no Islam: "Eid al-Fitr e 'Eid al-Adh-haa ( ainda vou esclarecer a importância dessas duas datas (InshaAllah))



          Todos os outros 'Eid, relacionados a uma pessoa, grupo, incidente ou qualquer outra ocasião, é um inovação. Não é permitida para os muçulmanos a participar delas, apoiá-las, fazer qualquer demonstração de felicidade na sua ocasião, ou ajudar os outros a fazê-lo, de qualquer forma, fazer isso seria transgredir os limites de Allah(SWT), que nos diz

 "... E quem transgride os limites de Allah certamente prejudicou a si mesmo ..." [Alcorão: 65:1]





            Se somarmos a isto a questão de ser comemorado como Eid e é na verdade um dos" Eid dos descrentes, então torna-se um caso de pecado empilhados sobre o pecado. Isto é porque sua celebração implica imitação dos descrentes e, assim, mostrando-lhes uma forma de lealdade. No Alcorão, Allah(SWT) enfaticamente proibe-nos de imitar os descrentes, de qualquer forma. Confirma-se também pelo dito do Profeta (SAW) que disse: 

"Quem imita um povo, é um deles"

             Resolvi mencionar esse post sobre o dia dos namorados , pois é uma prática comum para nós que não conhecíamos a verdade, pois é uma festa pagã e politeísta. Por isso, não é admissível para qualquer muçulmano, que afirma crer em Allah e no Último Dia de participar nela, aprová-la, ou felicitar alguém em sua ocasião. Além disso, é obrigatório abandoná-la e distanciar-se dela em resposta ao comando de Allah e Seu Mensageiro (SAW), para que se possa, assim, ser afastado da ira de Allah e Seu castigo.


             Além disso, é proibido à um muçulmano ajudar ou participar deste Eid, ou qualquer outro ou seja  celebrando (ilicitamente), de qualquer forma, seja por comer ou beber, vender ou comprar, produzir, presentear, receber presentes, anúnciar, ou quaisquer outros forma de interação à respeito desta data. Todas estas coisas são consideradas cooperar no pecado e transgressão e desobediência a Allah e Seu Mensageiro (SAW). Allah(SWT),o Glorioso e Altíssimo, diz:

                       "...  auxiliai-vos na virtude e na piedade. Não vos auxilieis mutuamente no pecado e na hostilidade, mas temei a Deus, porque Deus é severíssimo no castigo.  ". [Alcorão: 5:2]

              Além disso, é obrigatória para todo muçulmano a cumprir rigorosamente o Alcorão ea Sunnah em cada situação e em todos os momentos, especialmente nos momentos de tentação e corrupção. Cabe s ele ou a ela entender, buscar o conhecimento, estar atento e aceitar os conselhos daqueles que podem nos conduzir cada vez mais à senda reta, para que não nos desviemos por conta de algo tão pequeno e tão ínfimo que não nos trará benefício nenhum para a vida que realmente nos fará felizes, a vida no Paraíso.




             Devemos ter medo da punição que recai sobre aqueles que não temem à Allah, pois a nossa falta de temor, nos leva ao afastamento daquilo que nos é benéfico. Mantendo a esperança na recompensa que Allah, O Altíssimo, têm para cada um de nós.




             É necessário que o muçulmano venha a se refugiar em Allah, o Altíssimo, buscando sua orientação firme sobre o verdadeiro caminho. Na verdade não há nenhum guia exceto Allah, e ninguém pode conceder firmeza exceto Ele, e O sucesso é dEle.




              Muitos dizem que nós muçulmanos somos extremistas e radicais neste tipo de assunto, mas devemos levar em conta que somos MUÇULMANOS, o que quer dizer, somos submissos à Allah e aquilo que somente O Altíssimo determinou, então devemos fazer de tudo para agradá-lO. E isso inclui nos abster daquilo que é contra a vontade dEle.




              Pense muito bem nisso antes de contribuir direta ou indiretamente com as coisas que não vão agradar a Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário