Ahadith

Página dedicada à compartilhar alguns Ahadith.


Sempre que puder vou estar atualizando esta página também, Insha Allah


  • Narrado Abu Huraira: O Profeta Mohamed ( salAllahu Aleihi w salam) disse: "A religião é muito fácil e qualquer um que se sobrecarregue na religião, não será capaz de continuar dessa forma. Assim, você não deve ser extremista, mas tente ser próximo à perfeição e receber as boas novas que você será recompensado; e ganhar força por estar adorando por manhãs e noites".
  • O Profeta Mohamed (salAllahu Aleihi w Salam) disse: “Certamente Shaitan vem à você em todas as circunstâncias da sua vida, até mesmo na hora de comer.” 
  • Narrado por Anas ibn Malik: O Mensageiro de Allah (salAllahu Aleihi w Salam) foi até algumas crianças que estavam jogando e ele as cumprimentou."
  • O Profeta Mohamed (S.A.W.) disse: "A riqueza não consiste em termos abundancia de bens; a verdadeira riqueza e a benevolencia do coração."
  • O mensageiro de Allah sallAllaahu 3Alayhi wa sallam disse: "quem guiar a alguém para uma bem, então ele terá a recompensa igual a de realizar uma boa ação ". [Saheeh Muslim]
  • Anas ibn Malik (R.A.) relatou que durante os dias do Profeta Mohamed (S.A.W.) havia dois irmãos; um deles costumava servir o Profeta (S.A.W.) e o outro costumava tratar dos seus negocios. Um dia este ultimo se queixou junto ao Profeta (S.A.W.) que o outro irmão nada fazia (pra ganhar a vida). O Profeta (S.A.W.) disse: "É possivel que tu estejas sendo ajudado a ganhar a tua vida por ele!" 
  • O Profeta Mohamed (S.A.W.) disse: "Não alcançareis o Paraiso ate que sejam autenticos crentes; e não sereis autenticos crentes ate que vos ameis uns aos outros. Quereis que vos indique algo que, se o fizerdes, vos amareis mais? Pois difundi a saudação (salam) entre vós." 
  • Asma bint Abu Bakr (R.A.) relatou: "Minha mãe quando ainda se matinha na idolatria fez-me uma visita, ainda nos tempos do Mensageiro de Allah (S.A.W.). Foi então que o consultei, dizendo-lhe: 'Minha mãe esteve em minha casa, veio pedir-me ajuda; porem, continua conservando a sua idolatria. Acaso tenho eu o dever de manter os meus laços com ela? Ele disse: 'Sim, conserve os teus laços com ela!"
  • O Profeta Mohamed (s.a.w) com relação a este aspecto nos diz: “Haibat (injúria) é dizer a respeito de seu irmão aquilo que ele não deseja que reveles a ninguém.”
  • Certa vez perguntaram ao Profeta Mohamed (s.a.w): “ Se eu falar a uma pessoa os seus próprios defeitos é proibido ou não? Disse o Profeta Mohamed (s.a.w): “Se aquele defeito existir nele mesmo e você falou frente a frente a ele então não cometeu o Haibat mais sim cometeu a Tuhmat(ofensa)
  •  O Profeta Mohamed (s.a.w) nos diz: “Quem defender a dignidade de seu irmão estará assim assegurando que Deus também proteja a sua dignidade e o livre do fogo infernal.” 
  • Disse o Profeta (s.a.w): “Quem defender o seu irmão de seus defeitos, Deus tornará obrigatório o respeito a esta pessoa e assegurará a sua dignidade no dia do juízo final.”
  • O Profeta (s.a.w) nos diz: “Aquele que come a carne de seu irmão em vida (isto é que faz o haibat 'injuria') Deus no dia da ressurreição da mesma forma em que alguém falou de seu irmão ordenara que deva comer de sua carne o que odiará fazê-lo.
  • o Profeta (s.a.w) nos diz: “Na noite em que visitei a eternidade observei a um grupo que arranhavam suas faces com as unhas. Ao Anjo Gabriel perguntaram:” Quem são estas pessoas? Respondeu o Anjo Gabriel: “Estes são aqueles que falaram pelas costas e fizeram com que as pessoas perdessem a sua dignidade.”
  •  Disse o Profeta Muhammad (s.a.w): “Se mantenham distantes do Haibat(injuria) porque este é pior que o adultério, porque aquele que faz o adultério pode se arrepender perante Deus e Deus poderá perdoa-lo e aceitar o seu arrependimento. Mas o haibat não é perdoado a não ser que a pessoa de quem se falou o perdoe.”
  • O Profeta Muhammad (s.a.w) nos revela que o haibat é pior que os juros ou a usura. Disse o Profeta Muhammad (s.a.w): “O pecado de um real de dinheiro arrecadado com juros que alguém receba é pior em 36 vezes que cometer a Zinah (adultério). E pior tipo de pecado que os juros é o falar mal de um irmão muçulmano”