domingo, 1 de abril de 2012

O início da revelação do Alcorão Sagrado



               Mohamed (SalAllahu Aleihi w Salam) era um comerciante ocupado na cidade de Meca.  De vez em quando ele gostava de deixar a cidade e ir a pé para as montanhas onde ele poderia estar sozinho e pensar claramente.  Ele passava muito tempo nas montanhas de Hira jejuando, orando e meditando, tentando encontrar respostas a suas perguntas sobre a vida. Ao tempo que passava lá, sua esposa Khadija sempre lhe apoiava e respeitava este momento, e sempre lhe mandava comida.

             Até que um dia no final do mês de Ramadam quando Mohamed(SalAllahu Aleihi w Salam) partiu para as montanhas para jejuar e orar em seu local habitual, uma caverna.  Ele estava tão envolvido com seus pensamentos, que não notou a passagem do tempo.  No momento mais escuro da noite, pouco antes do amanhecer, ele ouviu uma voz.  A voz tornou-se mais alta e mais alta, parecia vir de todas as direções.  E encheu a caverna onde ele estava sentado, mas a voz também vinha de algum lugar fora da noite - e de dentro do próprio Mohamed (SalAllahu Aleihi w Salam).

Mohamed (SalAllahu Aleihi w Salam) então olhou ao seu redor, e de repente viu diante dele um anjo, que começou uma conversa:

                        "Leia", disse o anjo.
                        Mohamed estava atordoado e disse:  "Eu não sei ler!"
                        O anjo pressionou Mohamed contra seu corpo e, em seguida, disse novamente.  "Leia!"
                        "Eu não posso ler." disse Mohamed, um pouco mais alto desta vez.
                        O anjo apertou-lhe novamente, porém mais forte do que antes.  "Leia!".
                        "Eu não consigo ler!" Mohamed disse, ainda mais alto.  Ele agora estava um pouco com medo de sentir aquela pressão outra vez.
                        "Leia!", disse o anjo. E continuou: "em nome do teu Senhor que criou o homem de uma gota de sangue; Leia em nome do Deus Todo-Poderoso e Generoso que ensinou o homem através da pena, ensinou aquilo que eles não sabiam antes..."

              Mohamed (SalAllahu Aleihi w Salam), então,  recitou o versículo após o anjo, até que ele já o sabia perfeitamente, palavra por palavra.

              Então Mohamed (S.A.W.) olhou ao seu redor e ficou assustado ao encontrar-se sozinho na caverna daquela montanha.  O anjo  havia sumido.  Mas as palavras ficaram em sua memória, e ficou com aquela estranha sensação de ter sido espremido fortemente.

              De repente, Mohamed (SalAllahu Aleihi w Salam) começou a ficar preocupado.  E começou a entrar em pânico.  A caverna foi assombrada?  Ele estava doente e ter alucinações?  Tremendo, levantou-se, deixou a caverna e começou a andar no caminho de montanha.  Ele estava muito confuso.  Em seguida, uma voz, a mesma voz, chamou-lhe:

                        "Ah Mohamed!  Verdadeiramente você é o Mensageiro de Deus.
                        E eu sou seu anjo, Gabriel."

               O Profeta (SalAllahu Aleihi w Salam) então olhou, e viu um anjo, como sendo um ser humano, mas tão grande que seus dois pés dividiam o horizonte.  Por um momento, Mohamed foi atingido pelo temor.  Em seguida, ele tentou fugir, mas para qualquer lugar que ele se virasse, o anjo estava lá, enchendo o céu.  Mohamed (SAW) não poderia ir para a frente e  nem voltar, ele não conseguia caminhar para lugar algum, até que Gabriel desapareceu do céu tão de repente como ele havia aparecido.  Só então, lentamente, e apenas quando o sol estava surgindo, foi que ele conseguiu seguir seu caminho, pelas colinas e voltar para sua casa, em Meca.



               Essas palavras que o Anjo Gabriel revelou à Mohamed (SalAllahu Aleihi w Salam) foram as palavras que deram início à última mensagem de Allah para a Humanidade. E fazem parte da Sura Al Lac ( O coágulo),




Nenhum comentário:

Postar um comentário